Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Bitcoin admin

Como Minerar Bitcoin nas 4 Melhores Mineradoras

Quer saber como minerar bitcoin nos dias de hoje? As mineradoras de bitcoins vale a pena atualmente? Minerar bitcoin no pc ou no celular hoje é muito difícil mas vamos lhe mostrar como você ainda pode ganhar muito dinheiro com bitcoin e alternativas melhores do que a mineração.

As vezes nem dá pra acreditar que o Bitcoin já chegou a valer alguns centavos de dólar. As pessoas que tiveram a sorte de minerar bitcoin naquela época estão ricas hoje, principalmente aqueles que tiveram a paciência de esperar as últimas altas da criptomoeda que já chegou a valer mais de 100 mil reais. Esta valorização é que deixa muita gente se perguntando se ainda dá para ganhar dinheiro com bitcoin.

Como Minerar Bitcoin

como minerar bitcoins

Vamos ao qua interessa e aprender um pouco mais sobre a mineração de bitcoins e como minerar bitcoin de forma lucrativa. Antes de começar a minerar, você precisa saber todo o processo por trás da mineração. A mineração consiste em resolver problemas matemáticos. Quando ocorre uma transferência de bitcoin de uma carteira para outra, o blockchain precisa confirmar a autenticidade daquela operação através de confirmações na rede. Estas confirmações são feitas pelos mineradores que são responsáveis por resolver aquelas questões matemáticas.

Ao resolver a questão, o minerador ganha uma bonificação por isso. A bonificação vem e forma de novos bitcoins que o blockchain gera e distribui entre os mineradores que resolveram aquela operação matemática. Com o passar dos anos, as operações tem ficado cada vez mais difíceis de serem resolvidas a ponto de que um computador pessoal não consegue mais resolver.

Atualmente, existem equipamentos fabricados exclusivamente para a mineração de bitcoins. E se você pretende ganhar dinheiro de verdade minerando bitcoins, é bom saber que você vai precisar de um bom investimento inicial. No entanto, vamos listar aqui mesmo neste artigo formas alternativas de minerar bitcoin sozinho a partir de sua casa.

1 – Compra e Venda de Bitcoin

A primeira opção da nossa lista é atualmente a mais rentável e mais barata. A principal vantagem é que não precisa de grandes investimentos. Com pouco dinheiro, você pode conseguir muitos bitcoins usando a mais popular forma de conseguir bitcoins.

Com a popularidade do bitcoin, muitas pessoas do empreendedorismo digital se interessaram em ter bitcoins, mas poucas querem ter o trabalho de montar um equipamento de mineração, então, a melhor forma de conseguir bitcoins é comprando.

Já existe hoje no mercado corretoras de criptomoedas (popularmente conhecidas como exchanges) que operam exclusivamente com uma bolsa de valores onde pessoas compram e vendem bitcoins e outras criptomoedas diariamente.

Não importa se você tem pouco dinheiro. O bitcoin pode ser adquirido em frações, que são conhecidos como satoshis. Estas frações podem custar apenas alguns reais. O mais importante é comprar com regularidade, sendo assim, você faz preço médio e quando o bitcoin tiver uma grande valorização, você pode vender suas frações a um preço superior e obter grandes lucros.

A principal corretora do mundo para este tipo de operação é a Binance. Se você ainda não é cadastrado, nós preparamos um tutorial passo a passo para você se cadastrar na Binance e começar a comprar, vender e ganhar seus primeiros Bitcoins.

Como Ganhar Bitcoins na Binance Passo a Passo

1. Cadastro

Para iniciar, clique aqui para ser redirecionado ao site da Binance.

Siga os passos da tela abaixo, informando seu email e uma senha.

binance cadastro

2. Verificação

Após se cadastrar, o próximo passo,é verificar a sua conta. A Binance é uma corretora que se preocupa bastante com a transparência e segurança, portanto, um dos passos mais importantes é verificra a sua conta.

Para fazer isso, clique em “Identificação” para iniciar o processo.

Verificando a sua conta na Binance

Na página seguinte, clique em “” conforme mostra a imagem abaixo.

verificação de conta na binance

Depois, selecione o seu país, e clique em “Começar”. Os passos seguintes vão pedir para você enviar a foto de um documento (Identidade, Passaporte ou CNH) e uma foto tipo selfie.

Além disso, o site vai pedir para tirar uma foto sua na hora usando a sua webcam ou o seu celular se estiver fazendo o processo por ele.

Envio de documentos para a binance

Depois de realizado este procedimento, a verificação é feita em até 2 horas (comigo demorou apenas 5 minutos).

A verificação é importante, pois a Binance só vai aceitar um depósito seu depois que esta etapa estiver concluída.

4. Depósito

Agora começamos a diversão! A Binance é uma plataforma incrível e uma de suas vantagens é a facilidade para depositar dinheiro na plataforma.

Tenha em mente que antes de comprar Bitcoins, você precisa colocar dinheiro na plataforma para poder fazer a compra dos Bitcoins.

Para quem mora no Brasil, é possível depositar dinheiro na plataforma através de transferência bancária (inclusive usando Pix) ou através de cartão de crédito.

Então, vá na aba “Compre Cripto” e selecione uma das opções: Depósito Bancário ou Cartão de Crédito/Débito.

depositando dinheiro na binance

Se você optar pelo Depósito, você verá uma tela parecida com essa abaixo. Então, escolha a moeda do seu banco (se estiver no Brasil, a opção é “BRL (Brazilian Real)”.

Em seguida, digite a quantia que vai depositar e informações adicionais como CPF, Telefone e Email:

depositar dinheiro na binance

Se você depositar via transferência, seu saldo na Binance estará em dinheiro (reais) e depois você terá que acessar o painel de compra de bitcoins dentro da Binance para trocar seus reais por bitcoins.

Mas este passo será explicado mais a frente ainda neste artigo.

No entanto, se você pretende depositar através do seu cartão de crédito, o processo é quase o mesmo. Só que ao invés de carregar seu saldo em reais, a Binance já faz a conversão em Bitcoins automaticamente.

Neste caso, informe a quantia que deseja depositar e você verá quantos bitcoins serão creditados em sua conta Binance nesta transação:

comprando bitcoins com cartão de crédito

5. Comprando Bitcoin

Se você depositou via transferência bancária ou Pix, você precisará acessar o painel de compra e venda de bitcoins.

Este painel é o lugar onde você deverá acessar com mais frequência, afinal, ele funciona exatamente como um home broker para compra e venda de ações, mas no caso da Binance, compra e venda de criptomoedas.

Este painel é conhecido como “exchange”.

Para fazer isso, acesse a aba “Trade” e escolha a opção “Clássico”:

exchange binance

Assim que você acessar a exchange da Binance, você precisa selecionar o par ideal para a sua conta.

Se você depositou em Reais (BRL) e a criptomoeda que você pretende comprar é o Bitcoin (BTC), então, o par que você deve selecionar para começar a operar na Binance é o BTC/BRL:

par btc brl binance

Após selecionar o par BTC/BRL, você verá seu painel totalmente configurado para estas duas moedas (Bitcoin e Real), conforme mostra a imagem abaixo:

comprando bitcoin

Finalmente, vamos comprar nossos primeiros Bitcoins ou Satoshis com o dinheiro que acabamos de depositar na Binance.

Na mesma tela, logo abaixo, você verá a Market Order que é o formulário no qual você dá a ordem de compra ou venda das criptomoedas:

market order da binance

Vamos supor aqui neste exemplo, que você depositou 1000 reais na plataforma e pretende comprar tudo em Bitcoins.

No campo “Quantia”, você deve informar quantos Bitcoins você pretende comprar. Você pode digitar o valor ou arrastar a barrinha até o final para que o sistema informe exatamente quantos bitcoins (ou satoshis) seus 1000 reais podem comprar:

ordem de compra binance

No exemplo acima, foram possíveis comprar 0,004878 bitcoins. Faça o mesmo processo e depois, clique em “Comprar BTC”.

Ao fazer isso, você acaba de executar a ordem de compra de Bitcoins e agora, oficialmente, você possui bitcoins!

6. Vendendo seus Bitcoins

O Bitcoins é um ativo como outro qualquer. Os mais conhecidos para nós brasileiros são as ações da bolsa de valores.

Porque compramos ações na bolsa de valores?

Simples! Para ter lucro.

Sendo assim, compramos uma ação, e quando o valor dela sobe, nós vendemos, obtendo lucro na diferença.

E na Binance, funciona da mesma forma. O objetivo é comprar Bitcoins, aguardar que eles valorizem e depois vendê-los.

Você pode comprar e guardar por alguns dias, meses ou anos e vender com uma grande valorização no futuro.

Ou você pode fazer daytrade, que consiste em comprar e vender Bitcoins no mesmo dia à medida em que o valor flutua para cima e para baixo no decorrer do dia.

O preço do bitcoin muda a todo instante e o daytrader lucra diariamente com estas variações durante o dia fazendo diversas operações de compra e venda.

No entanto, fazer isso sem orientação é muito arriscado. O mercado de trade não é para apostadores. Os daytraders operam baseados em dados. Só assim as suas operações terão lucratividade no longo prazo.

Se você for um total iniciante, eu recomendo que você faça um curso de operação no mercado de Bitcoins. Muitos brasileiros estão vivendo do mercado de criptomoedas graças e este curso.

Bem, voltando ao nosso passo a passo. Vamos supor que os seus bitcoins subiram de preço e chegou a hora e vendê-los.

Para isso, basta preencher a Market Order de venda (botão vermelho). Conforme mostra a imagem abaixo:

ordem de venda de bitcoins

No exemplo, os 0,004878 bitcoins que foram comprados com 1000 reais, estão valendo agora aproximadamente 1254 reais, totalizando um lucro de 254 reais nesta operação de compra e venda.

7. Sacando seus ganhos

Depois de lucrar com sua operação de compra e venda de bitcoins, chegou a melhor hora do dia: o saque!

Para fazer isso, vá na opção “Carteira > Resumo da Carteira”:

como sacar na binance

Em seguida, clique no botão “Retirada”:

saque na binance

Informe a moeda desejada, a quantia que deseja sacar e clique em “Continuar”:

sacar dinheiro na binance

Siga as instruções na tela para finalizar o seu pedido de saque. O seu dinheiro deverá cair na sua conta bancária em até 48 horas.

Porém, eu não recomendo entrar neste mercado de forma amadora ou usando a sorte. Já existe um Curso sobre Bitcoin que te ensina como ser trader profissional no mercado das criptomoedas. Eu mesmo fiz este treinamento e devo admitir que tenha conseguido ótimos lucros nas minhas operações de compra e venda de bitcoins.

como funciona minerar bitcoin

Como Iniciar no Mercado de Trade

O bitcoin é uma moeda que movimento milhões de dólares todos os dias nas exchanges e a sua variação cambial permite que operadores profissionais tenham lucros extraordinários com a compra e venda de bitcoins em questão de segundos.

Sabendo operar de forma correta, você encontrar várias oportunidades durante o dia. O mercado de bitcoin é muito semelhante ao da bolsa de valores, onde as ações variam seus preços durante todo o pregão. A principal diferença é o investimento que pode ser bem menor do que na bolsa de valores. No mercado de bitcoin é possível ganhar dinheiro investindo 50 reais nas corretoras.

Num exemplo prático, imagine que você adquire uma fração de bitcoins a R$ 50,00 e alguns minutos depois, esta fração vale R$ 60,00. Neste momento, você vende e fica com um lucro de R$ 10,00. Agora imagine fazer isso várias vezes durante o dia. Pelo menos o curso de operação de bitcoins que eu fiz me ensinou como é fácil detectar os momentos certos de compra e venda.

Minerar Bitcoin ou Operar na Compra e Venda?

Minerar Bitcoin hoje não é viável e o primeiro motivo é o custo. Para você começar a minerar bitcoins hoje, você vai precisar de um bom equipamento de mineração e também deve estar ciente de que a mineração só é rentável no longo prazo.

Já no mercado de compra e venda, o cenário é outro, pois o único dinheiro que você precisa é a valor com o qual você deseja começar a comprar bitcoins. E a partir das operações de compra e venda, você vai aumentando seu capital gradativamente alcançando uma renda passiva em pouco tempo.

como funciona minerar bitcoin

2 – Minerar Bitcoin

A segunda forma de conseguir bitcoin é com a mineração em si, pura e simples. Como já foi dito antes, a mineração de bitcoin consiste em resolver problemas matemáticos e estes problemas estão cada vez mais difíceis e um computador pessoal não consegue mais resolver sozinho.

como minerar bitcoin no pc

Ainda é possível minerar bitcoin no pc através de uma mineradora de bitcoin que também são conhecidas como pool de mineração. Em resumo, seu computador se une a outros computadores ao redor do mundo formando uma grande máquina de mineração em conjunto. Ao conseguir resolver uma operação matemática do blockchain, todos os computadores recebem uma parte da recompensa.

Mas é bom avisar que a recompensa é dividida proporcionalmente, ou seja, você receberá de acordo com o que seu computador conseguiu contribuir. Neste caso, mineradores que possuem máquinas mais potentes ganham recompensas maiores e vice-versa.

Minerar Bitcoin Vale a Pena?

Se você pretende minerar Bitcoin por conta própria, é bom saber que existem custos envolvidos e estes custos é que dizem se minerar bitcoin vale a pena ou não. Os três principais custos são o consumo de energia e a aquisição de máquinas de mineração e a refrigeração.

As máquinas de mineração de bitcoin mais conhecidas no mercado hoje são as antminers. Estas máquinas custam em média de 10 a 20 mil reais. Quanto melhor o hardware, melhor são os rendimentos com a mineração. Então, antes de começar a ganhar Bitcoins com mineração, você precisa saber que é preciso investir. E cada antminer tem um consumo muito alto de energia elétrica tanto para o seu funcionamento quanto para a refrigeração do ambiente onde ela irá operar, e como sabemos, a conta de luz no Brasil é uma das mais caras do mundo.

minerar bitcoin

Se você vai minerar bitcoins mesmo assim, é bom saber que a quantidade de Bitcoins que você consegue minerar ao longo do mês vale menos do que o custo de energia. O lucro só vem no longo prazo, quando o Bitcoin tem uma alta no preço. Neste momento, você compensa o prejuízo dos meses de mineração.

Na minha opinião, a melhor opção ainda é a compra e venda de bitcoin no mercado das exchanges. Para minerar bitcoins por conta própria, você terá muitos gastos e ainda tem que estar preparado para o risco de baixos rendimentos.

3 – Minerar Bitcoin na Nuvem

minerar bitcoin na nuvem

Outra forma de conseguir bitcoins é através da mineração em nuvem. Minerar bitcoin na nuvem é alugar poder de mineração do equipamento de outra pessoa ou empresa. Ao alugar, você está dividindo os custos de mineração e também dividirá os bitcoins gerados pela mineração daquele equipamento alugado.

A vantagem deste método é que você não precisa gastar dinheiro com a compra de equipamentos. No entanto, o lucro obtido durante o aluguel será dividido entre você e a empresa que está alugando o equipamento.

Se você está à procura de uma empresa para minerar bitcoin na nuvem, nós recomendamos a Hashflare. Você pode alugar a mineração por preços bem baixos. O lucro é geralmente proporcional ao investimento. Mas, assim como na mineração por conta própria, a mineração não gera lucros no curto prazo. Você deve manter uma consistência de mineração na nuvem por um longo período até que haja uma valorização do bitcoin.

4 – Faucet (Minerar Bitcoin Grátis)

O faucet é bitcoin grátis, mas não espere ficar rico com faucets. As empresas que oferecem faucets pedem algo em troca aos usuários. Geralmente você tem que realizar pequenas atividades em troca de alguns satoshis. Sim, os faucets são bonificações que você ganha para realizar atividades. Porém, a quantidade é muito pequena.

Cada faucet equivale a uma fração de centavos de dólar. Mas se você está à procura de como minerar bitcoin grátis, os faucets podem ser a opção perfeita para você. Mas se você está procurando como mudar de vida financeira, os faucets não vão fazer isso. São só alguns centavos por dia.

A melhor empresa para conseguir satoshis através de faucets é a Freebitcoin. Lá, você pode ganhar satoshis a cada hora. Se quiser ficar o dia todo, você pode solicitar seus satoshis durante as 24 horas do dia. Esta é a melhor forma de como minerar bitcoin de graça mas é bom deixar claro que você não vai ficar rico com esta opção.

A principal diferença da Freebitcoin é que ele oferece um jogo online que te dá a chance de ganhar mais bitcoins de graça. E se você perder tudo, pode solicitar um novo faucet na próxima hora.

Ganhe Bitcoin de Forma Profissional

Infelizmente, a época de ganhar dinheiro com a mineração já passou. Quem aproveitou está rico hoje em dia, mas isso não quer dizer que você não pode ficar rico com bitcoins hoje mesmo. Só que o cenário mudou e para ganhar bitcoin hoje, você precisa se atualizar.

Se você não sabe por onde começar, mas quer realmente ficar rico no mercado do bitcoin e das criptomoedas, eu recomendo que se inscreva no Treinamento de Compra e Venda de Bitcoins. Eu posso falar com autoridade no assunto: se você quiser trilhar este caminho sem conhecimento, você corre sérios riscos de ter grandes perdas.

O mercado de Bitcoin é muito semelhante ao da bolsa de valores. O segredo é comprar nas baixas do dia e vender nas altas. Com o aprendizado deste treinamento, você vai ver como é fácil operar nas exchanges e como é fácil ganhar muito dinheiro através do Bitcoin.

minerar bitcoin sozinho

Sobre o autor | Website

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Quer aprender a ganhar dinheiro na internet e viver de renda pelo resto da vida? Acesse agora mesmo nosso curso GRÁTIS e aprenda a Criar um Negócio 100% Online do ZERO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.