Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Marketing de Afiliados admin

Marketing de Afiliados: Tráfego Pago ou Orgânico?

Esta é uma pergunta bem comum aqui no blog e é uma dúvida que não fica muito clara, principalmente aos iniciantes do marketing de afiliados. Eu vou deixar aqui uma boa explicação sobre o tráfego pago e sobre o tráfego orgânico.

A verdade é que os dois são bons e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Um afiliado experiente usa ambos, mas no início não é bem assim. A diferença é saber quando e como usar cada um deles. Então se você está iniciando no marketing de afiliados, este artigo vai trazer bons esclarecimentos.

Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico nada mais é do que toda a audiência que vem de forma natural, seja no seu blog através das pesquisas do google e outros mecanismos de busca, ou nas suas redes sociais através do engajamento e relevância que você vai conquistando com o tempo.

Se você está iniciando no marketing de afiliados, o recomendável é começar pelo tráfego orgânico, afinal, é um período em que você ainda está entendendo como o marketing de afiliados funciona e também é um período em que os iniciantes não possuem um grande capital para começar.

Vantagens do Tráfego Orgânico

  • Gratuidade: A melhor vantagem no tráfego orgânico, é sem dúvida, a gratuidade. Você não precisa gastar absolutamente nada pela audiência que você está gerando.
  • Ganhos Automáticos: o tráfego orgânico não trás retornos imediatos, afinal, você precisa construir a sua audiência e ser visto, porém, no longo prazo, aquele artigo que você escreveu no seu blog a meses atrás vai começar a te gerar receitas recorrentes por muitos e muitos anos.
  • Ajuda Futuramente no Tráfego Pago: com o tráfego orgânico, você vai conseguir obter informações valiosas na hora de investir em tráfego pago. Você vai conseguir informações tais como: a melhor copy, o melhor título, a melhor imagem, etc. Isto fará com que você invista pouco e ganhe muito no tráfego pago.

Se você está começando, as informações acima podem estar confusas, mas isso é normal. O marketing de afiliados é um trabalho muito fácil de ser realizado, talvez a maior dificuldade seja uma orientação correta e foi por causa disso que eu escrevi um artigo ensinando passo a passo de como criar seu negócio online do zero.

Desvantagens do Tráfego Orgânico

  • Retorno lento no curto prazo: para quem está iniciando, a maior expectativa é com a primeira venda e consequentemente novas vendas consecutivas. No tráfego orgânico as vendas não vão ocorrer nas primeiras semanas ou meses.
  • Dependência de terceiros: se você tem um blog e este blog já tem uma boa audiência vinda do google, por exemplo, você está dependendo do google para ter a visitação que tem hoje. A mesma regra se aplica para um canal no Youtube ou um perfil profissional no Instagram. E o que isso quer dizer? Uma simples mudança no algoritmo deles pode trazer impactos na sua visitação.

Apesar das desvantagens, o tráfego orgânico ainda é uma poderosa solução de rentabilidade até mesmo no curto prazo. Se você quiser acelerar este processo e começar a ter ganhos rapidamente mesmo de forma orgânica, isto é possível se você se inscrever no Treinamento Negócio Online. Neste trainamento, iniciantes tem a chance de começar um negócio altamente lucrativo até mesmo no curto prazo usando técnicas exclusivas para alunos do treinamento.

Tráfego Pago

Tráfego Pago

O tráfego pago é toda a visitação que você paga para tê-la. Os meios mais comuns são o Google Ads, Facebook Ads e os anúncios de Native Ads.

Este meio de tráfego não é recomendável para quem está iniciando. E a explicação é simples: é preciso ter experiência no marketing de afiliados. Você precisa ter informações bastante claras sobre o produto que está vendendo, o seu público, as suas dores e problemas. Além do conhecimento do público, você precisa ter uma boa experiência na criação de campanhas, filtragem de público, criação de página de vendas, banners, copy, etc.

Vantagens do Tráfego Pago

  • Retornos rápidos: esta é a principal vantagem do tráfego pago. Se você possui dinheiro para investir, você já pode multiplicar seu investimento hoje mesmo.
  • Independência de terceiros: aqui você tem mais controle sobre seu negócio online, afinal, você não depende do algoritmo de sistemas de buscas ou redes sociais para ter a sua audiência.

O tráfego pago tem como principal vantagem o controle de seu negócio. No entanto, se fosse assim tão fácil, todo mundo investiria em tráfego pago, afinal de contas, os grandes players do marketing digital tem um retorno de pelo menos 100% do investimento no tráfego pago.

Mas para chegar neste patamar, é preciso fazer muitos testes em suas campanhas até encontrar o anúncio ideal e isso custa dinheiro. Cada campanha errada é sinônimo de perda de dinheiro. Claro que esta perda é recompensada quando você encontrar as configurações ideais do seu anúncio.

Se você está iniciando no marketing digital e tem um bom capital para investir neste mercado, as chances de retorno podem demorar, a não ser que você faça um Curso sobre Anúncios. Neste caso, a situação muda completamente, pois até mesmo um iniciante pode faturar muito através de tráfego pago. Após fazer o curso, você já pode ter rendimentos no mesmo dia.

Desvantagens do Tráfego Pago

  • Precisa investir alto: sim, trabalhar com anúncios requer um investimento razoável, pois não é só criar uma conta de anúncio no Google, depois criar um anúncio e começar a vender. São várias campanhas com variações diferentes de mídias e públicos até encontrar o anúncio certo.
  • Sem anúncio, sem ganho: no tráfego pago, os seus rendimentos estão diretamente ligados aos seus anúncios ativos. Então, é importante estar sempre reinvestindo uma parte dos lucros para continuar ganhando. Se você parar seus anúncios, as vendas vão a zero no mesmo instante.

Hoje, com toda a minha experiência adquirida no marketing digital, eu tenho rendimentos tanto no tráfego orgânico, quanto no tráfego pago. Mesmo se você estiver iniciando, o tráfego pago pode ser uma fonte de renda incrível, afinal, não existe outro lugar onde você pode investir e ter até 100% de retorno num único mês, ou até mesmo em poucos dias.

Como eu já falei antes, o tráfego pago só é recomendado para afiliados já experientes ou para afiliados iniciantes desde que você faça um curso sobre anúncios para ter a devida orientação profissional e não ter o risco de perder dinheiro investindo neste modelo de negócio. Ao final do curso, você terá o memso conhecimento que os grandes afiliados possuem.

Por onde devo começar?

Os dois tipos são muito bons e geram ótimos lucros. Mas qual é a melhor opção, eu acredito que isso vai do perfil de cada um. Quem gosta de arriscar mais, vai para o tráfego pago, e quem gosta de ser mais conservados, vai pelo tráfego orgânico.

Pela minha experiência, como iniciante, o meu palpite é começar pelo tráfego orgânico, pois existem outros fatores de aprendizado que só são colhidos no tráfego orgânico.

Eu só recomendo o tráfego pago para quem tem muita pressa e dinheiro para investir. E mesmo assim, tem que fazer um curso para isso. Entrar no tráfego pago sem conhecimento só vai fazer você perder todo o seu investimento.

Sobre o autor | Website

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Quer aprender a ganhar dinheiro na internet e viver de renda pelo resto da vida? Acesse agora mesmo nosso curso GRÁTIS e aprenda a Criar um Negócio 100% Online do ZERO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.