Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Negócio Digital admin

Como Montar Meu Próprio Negócio do Zero – GUIA COMPLETO

Começar um negócio, principalmente se você nunca fez isso antes, pode parecer muito difícil. Na verdade, existe uma forma prática e uma forma difícil. Neste artigo, eu vou listar as duas formas de como montar meu próprio negócio para que você possa escolher qual se encaixa melhor no seu negócio.

Com a crescente alta do desemprego, muitos brasileiros tem migrado para montar seu próprio negócio, já que as vagas de emprego estão cada vez mais difíceis e inseguras. Estar com um emprego hoje não é sinal de estabilidade. Na verdade, ter um emprego hoje é um sinal de constante preocupação, pois não temos como saber o dia de amanhã da empresa onde estamos trabalhando.

Começando a Montar Seu Próprio Negócio do Zero

montar seu proprio negócio

Hoje, graças a internet, você também pode criar um negócio com muito menos burocracia e com custa quase zero. Ou seja, você pode criar um negócio digital e trabalhar com um próprio negócio do zero da sua própria casa. E a outra opção, seria o negócio físico, ou seja, abrir uma empresa e arcar com todas as despesas envolvidas neste modelo de negócio próprio.

As duas opções são válidas, embora, eu tenha optado pela primeira opção, pois trabalhar do conforto de casa apenas com um computador e uma conexão coma internet não se compara com toda a carga de custos, além do desgaste físico e psicológico que foi montar meu próprio negócio da maneira tradicional, ou seja, um negócio físico.

A vantagem é que um negócio online é uma boa opção de ganhar dinheiro investindo pouco e isto tem sido uma boa saída nos dias atuais em que o dinheiro está cada vez mais escasso.

Como Montar Meu Próprio Negócio ONLINE

como montar meu proprio negócio

Como já foi dito antes, montar meu próprio negócio online foi a minha escolha pessoal. E se você não tem dinheiro ou tem pouco dinheiro, esta é a melhor opção que você terá hoje, pois além do baixo custo, o negócio online é escalável, ou seja, os lucros tendem a aumentar a cada dia e os custos tendem a ser os mesmos, e só com um negócio digital você pode ganhar dinheiro dormindo pois as vendas acontecem em qualquer momento do dia de forma automática.

Já em um negócio físico, à medida em que seu negócio fatura mais, seus gastos também tendem a aumentar, tornando o lucro muito mais lento e o crescimento empresarial também.

montar meu proprio negócio

Vantagens de Montar Seu Próprio Negócio Online

Ter um negócio online tem algumas vantagens que só são possíveis no mundo digital. Se você está interessado em como montar seu próprio negócio online, pode ter certeza de que estas vantagens só vão confirmar a sua escolha.

  1. Baixo custo: montar seu próprio negócio online é extremamente barato e se quiser, você também pode fazer sem ter custos também, além de sr uma boa escolha para quem está desempregado e desesperado para abrir um negócio próprio;
  2. Negócio escalável: como um negócio online depende apenas de trazer visitantes para seus sites de venda, os custos não aumentam ou aumentam muito pouco em relação ao faturamento;
  3. Liberdade de tempo: ter meu próprio negócio online me trouxe uma coisa que eu não tinha a muito tempo que é a minha liberdade de tempo. Graças ao meu negócio online, eu posso fazer meus próprios horários;
  4. Informalidade: em um negócio online, você tem a opção de trabalhar sem precisar constituir empresa, pois você trabalha de forma autônoma e recebe seus pagamentos como pessoa física;
  5. Liberdade financeira: é isso mesmo, depois que eu aprendi como montar meu próprio negócio online, eu conquistei a minha independência financeira, e estou falando de ganhar pelo menos 5 dígitos de salário todos os meses;
como montar seu próprio negócio do zero

Como Montar Meu Próprio Negócio FÍSICO

Bem, vamos agora falar um pouco do negócio físico, ou seja montar uma empresa com local físico. Esta é a forma tradicional e a que está presente no nosso dia a dia. Se você é um total iniciante, já parou para pensar que aquela padaria ou aquela banca que você entra quase todos os dias é uma empresa? Pois é, quando falamos em “empresa”, a primeira imagem que vem a a nossa cabeça são aquelas grandes corporações com centenas de funcionários e empresários de terno e gravata.

As empresas são algo mais comum do que você possa imaginar e estão presentes em nosso dia a dia e as vezes nem percebemos isso. E se este for o seu desejo, vamos ensinar aqui alguns passos que você deve saber como montar seu próprio negócio do zero local.

Começando a Montar Meu Próprio Negócio FÍSICO

Abrir uma empresa, especialmente para os iniciantes, pode ser um processo bem cansativo e de muitos custos. Vamos aqui listar de forma clara o passo a passo de cada etapa para você saber como montar seu próprio negócio melhor informado.

Algumas etapas devem ser seguidas para você dar início ao seu novo negócio físico. Abaixo nós listamos como abrir seu próprio negócio passo a passo e seus pontos principais:

  1. Planejamento: antes de qualquer coisa, você deve fazer o planejamento do seu negócio. Coloque no papel todos os custos iniciais (ex.: aquisição de equipamento, estoque inicial e material de escritório) e os custos fixos (ex.: aluguel, água, luz, telefone, internet, folha salarial, contador, etc.);
  2. Reserva Financeira: não espere abrir um negócio que dê lucro no primeiro mês e que os custos fixos poderão ser pagos com este lucro. A grande maioria dos negócios gira os primeiros meses no vermelho até engrenar, portanto, tenha uma boa reserva financeira de pelo menos 4 a 5 meses, dependendo do seu tipo de negócio e da projeção de faturamento em seu planejamento;
  3. Aluguel: toda empresa deve possuir um local fixo, mesmo que seja uma loja virtual, a legislação brasileira exige um endereço físico, portanto, o aluguel ou aquisição de um local é obrigatório.
  4. Abertura da empresa: esta parte é extremamente burocrática, sendo assim, o recomendado é habilitar um contador para fazer todo este processo de abertura.

Monte Seu Próprio Negócio com Consciência

Abrir um negócio pode ser altamente lucrativo, mas também existem riscos e muitas responsabilidades envolvidas. Se estiver abrindo um negócio, faça principalmente porque gosta do que faz ou pesquise por franquias baratas e lucrativas que já possuem treinamento adequado. Jamais entre em um empreendimento porque alguém disse que era rentável. Estude bem o mercado e escolha com sabedoria um negócio que tem o seu perfil.

No meu caso, eu escolhi o modelo de negócio online, pois me dá liberdade financeira, liberdade de tempo e realização profissional, afinal, trabalhar da minha própria casa é algo que eu não consigo nem descrever, mas esta foi a escolha que deu certo para mim. Você deve estudar bem as duas opções e fazer aquilo que sua intuição escolher.

como abrir seu próprio negócio passo a passo

Sobre o autor | Website

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Quer aprender a ganhar dinheiro na internet e viver de renda pelo resto da vida? Acesse agora mesmo nosso curso GRÁTIS e aprenda a Criar um Negócio 100% Online do ZERO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.