Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Marketing de Afiliados admin

Como Funciona o Marketing de Afiliados | Como Começar Passo a Passo

Você deve ter ouvido falar de pessoas que trabalham de casa e ganham muito dinheiro fazendo isso, correto? A maioria destas pessoas trabalham com marketing de afiliados. É uma maneira simples de trabalhar em casa e que gera ganhos muito maiores do que um emprego convencional e você ainda desfruta de outras vantagens como flexibilidade de horário e liberdade financeira.

Se você ficou curioso sobre este mercado, nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para entrar neste mercado. Vamos ilustrar passo a passo como se tornar um empreendedor digital no marketing de afiliados e como você pode ter uma renda fixa de casa.

Como Funciona o Marketing de Afiliados

marketing de afiliados como funciona

O conceito de marketing de afiliados é exatamente o mesmo de marketing digital, então, se você já sabe o que é um, saberá como funciona o marketing de afiliados. O marketing de afiliados consiste na divulgação de produtos ou serviços na internet onde você, como divulgador, ganha comissões por cada venda que você faz.

E não precisa ficar preocupado ou desanimado achando que precisa sair entrando em contato com pessoas uma a uma usando papo de vendedor para tentar vender estes produtos ou serviços para elas para ganhar dinheiro. Hoje, você cria robôs ou máquinas virtuais que fazem todo este processo de venda automaticamente. Uma vez que você faz todos os ajustes de seus robôs, eles ficarão fazendo vendas para vocês de forma automática enquanto você dedica seu tempo ao que achar melhor.

Como Começar no Marketing de Afiliados

Entrar no neste ramo e ganhar dinheiro com marketing de afiliados é mais simples do que você imagina. Primeiro, para saber o que é marketing de afiliados, você precisa entender o que são as plataformas de afiliados, ou seja, são aqueles sites onde donos de produtos ou serviços disponibilizam seus produtos para afiliação.

Um vez que você se afilia a um determinado produto, você recebe um link próprio de divulgação e sua função é divulgar aquele produto usando aquele link para que todas as vendas provenientes daquele link confirmem que você foi o responsável pela venda e que a comissão irá para a sua conta.

Caso você seja um completo iniciante, vamos deixar um vídeo explicativo abaixo que te ensina todos os conceitos básicos.

o que é marketing de afiliados

Como você pode perceber, além de ser muito simples, o marketing de afiliados é muito rentável, principalmente no longo prazo. Para quem é totalmente leigo no assunto, eu recomendo que faça este Treinamento para Criar um Negócio Online pois além de orientar no marketing de afiliados passo a passo, qualquer pessoas mesmo sem conhecimento, seus ganhos tendem a acontecer de forma muito mais rápida.

marketing de afiliados passo a passo

Como Funciona o Marketing de Afiliados para Iniciantes

Vamos agora mostrar todos os passos de como iniciar no marketing de afiliados. Lembrando que qualquer pessoa pode começar hoje mesmo. No entanto, como em qualquer outro trabalho, é necessário estudo e dedicação. Não espere se tornar um profissional da noite para o dia. Para aprender todas as técnicas de criação dos robôs vai levar alguns meses e o marketing de afiliados funciona mas é um aprendizado diário, pois surgem novas técnicas de vendas todos os dias.

marketing de afiliados funciona

Mas eu devo admitir que é possível fazer todo este processo em poucos dias. Pelo menos foi assim que eu já tive resultados em apenas um mês e o segredo, foi ter feito o Treinamento para Criar um Negócio Online do qual eu mencionei anteriormente. Então, eu recomendo este treinamento, principalmente para aqueles que são iniciantes no marketing de afiliados e que tem pressa para ganhar dinheiro.

1 – Plataformas de Afiliados

Se cadastrar em plataformas de afiliados será o primeiro passo que você deve dar. São através delas que você terá acesso a milhares de produtos e serviços para poder se afiliar e começar a divulgá-los. As principais plataformas do mercado são a Hotmart, Eduzz e a Monetizze.

2 – Escolha um nicho

Ao entrar nas plataformas de afiliados, você vai encontrar uma variedade de produtos dos mais variados nichos. É importante que você escolha um produto com o qual você tenha uma certa afinidade. Fica mais fácil divulgar um produto do qual você tem conhecimento. Por exemplo: se você gosta de saúde e bem estar, talvez seja recomendado que você se afilie a um produto que ajuda ou ensina a emagrecer. Uma boa ferramenta para procurar nichos em alta é o Google Trends.

Outro fator importante no marketing de afiliados na internet, é que a maioria dos produtos são digitais, ou seja, você geralmente vai vender um curso em forma de vídeo-aula ou ebook. Mas não precisa se preocupar com a entrega, pois é tudo automatizado pela plataforma com a qual você está trabalhando. Ou seja, assim que uma venda ocorre, a própria plataforma de afiliação envia o acesso ao curso para aquele comprador.

Você não precisa se preocupar com estoque ou com entrega. E esta é uma outra grande vantagem do marketing de afiliados, pois não há custos como estoque, aluguel ou coisas do tipo.

3 – Comece a Divulgação

Agora é a hora ir ao que interessa. Para ter sucesso no marketing de afiliados, o grande segredo é uma boa estratégia de divulgação. As formas mais comuns de divulgação são através de blogs e redes sociais. Estas são as formas mais baratas e rápidas de iniciar seu negócio online do zero.

Nos blogs, por exemplo, como eu já falei antes, você pode criar um blog relativo ao nicho. Se você quer se afiliar a um infoproduto de emagrecimento, crie um blog sobre isso. Os nichos são muitos variados e existem também subnichos que deixa a escolha do produto ainda mais fácil.

Caso tenha dificuldade em algum desses passos, eu recomendo um curso de marketing de afiliados para que você possa acelerar todos este processo e começara ter ganhos reais o mais rápido possível. É possível sim aprender tudo sozinho sem um curso ou sem uma orientação, mas os retornos tendem a demorar mais tempo.

curso de marketing de afiliados

Trabalhar com Marketing de Afiliados Funciona ou é Mentira?

A resposta é que o marketing de afiliados funciona, no entanto, trabalhar com marketing de afiliados não é para qualquer pessoa. Apesar de uma promessa de ganhos rápidos e altos, o marketing de afiliados é um trabalho como outro qualquer e exige dedicação para manter os ganhos consistentes.

Muitas pessoas acabam encantadas com a possibilidade de trabalhar com marketing de afiliados mas esquecem que isto não se trata de uma maneira de dinheiro sem esforço. É possível sim já ter seus primeiros resultados no primeiro mês caso você seja um aluno do Treinamento para Criar um negócio Online do Zero, mas mesmo assim, é importante esclarecer que qualquer promessa de dinheiro sem esforço e fácil, é mentira.

Se você procura por dinheiro de forma fácil e encontrou algum site ou empresa que prometa isso, desconfie. Qualquer sistema que se assemelha a ganhos altos e que te prometem te ensinar como ficar rico sendo pobre da noite para o dia devem ser vistos com cautela.

Mas, se você procura ideias para ganhar dinheiro e é uma pessoa de visão empreendedora e pretende iniciar um negócio altamente lucrativo, estudar e se dedicar, então, o marketing de afiliados é definitivamente tudo o que você precisa para ter sucesso profissional e pessoal. Eu devo admitir, que depois de um certo tempo no marketing de afiliados, o dinheiro vem de forma fácil, mas isso é um negócio construído por meses. Se você fizer este esforço inicial, os ganhos vem facilmente.

trabalhar com marketing de afiliados

Sobre o autor | Website

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Quer aprender a ganhar dinheiro na internet e viver de renda pelo resto da vida? Acesse agora mesmo nosso curso GRÁTIS e aprenda a Criar um Negócio 100% Online do ZERO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.