Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Empreendedorismo Digital admin

7 Motivos para se Tornar um Empreendedor Digital

Você sabe quais são as vantagens que estão atraindo muitas pessoas a ter um negócio na internet? Entre as muitas vantagens em se tornar um empreendedor digital, podemos citar algumas como: trabalhar a partir de casa, mais tempo livre, ganhos muito maiores do que um emprego convencional pode lhe proporcionar, satisfação profissional.

Outro ponto forte de se tornar um empreendedor digital é o baixo custo para ter um negócio online. O custo de um empreendimento online pode ir de zero a poucos reais, enquanto um negócio no mundo físico gera um custo mensal muito alto e pouco escalável.

Os 7 Principais Motivos para ser um Empreendedor Digital

empreendedor digital

Você pode não creditar mas é possível ganhar dinheiro investindo pouco através de um negócio online e o melhor é que você não precisa se preocupar com a maior parte dos custos de outros negócios fora da internet.

Os tipos de negócios online sãos os mais variados: loja virtual, ser um youtuber, ganhar dinheiro com blog, ser um freelancer entre muitos outros tipos de negócios online.

Não importa o tipo de negócio. Todos possuem basicamente as mesmas vantagens que vamos listar a seguir. Estas vantagens são fundamentais nas suas escolhas, pois muitos problemas dos negócios físicos nós só temos conhecimento depois que o negócio já está em andamento e se você soubesse destas desvantagens antes, talvez a sua decisão em montar um negócio seria diferente.

1 – Baixo Custo

Abrir um empreendimento online pode ter custo muito baixos. Se você está iniciando e não tem dinheiro para começar, então, se tornar um empreendedor digital este motivo é o melhor que você poderia conhecer.

Você pode começar apenas com um computador e uma conexão com a internet. E apenas com estes dois, você pode gerar ganhos que ultrapassam salários de empregos tradicionais.

Se você possuir algum investimento, isto ajudará a seu negócio digital ter rendimentos com mais velocidade. É possível ganhar dinheiro investindo 100 reais apenas para algumas melhorias e aumentar seus ganhos significativamente.

2 – Funcionários

Com um empreendimento digital, ter funcionários é totalmente opcional. Mesmo que seu negócio gere ganhos de alto nível, você pode continuar trabalhando sozinho e até mesmo de casa.

Você pode ter uma necessidade futura de ajuda, uma vez que quanto mais seu negócio cresce, mais trabalho será exigido, mas nada que alguns trabalhos freelancers não resolvam.

Se você criar um empreendimento de marketing digital, por exemplo, você precisará criar conteúdo com bastante frequência e contratar alguns redatores online pode ser uma boa saída, mas não há necessidade alguma de contratar funcionários com carteira assinada.

3 – Liberdade de Tempo

Já pensou em acordar na hora que quiser e trabalhar na hora que quiser? Esta é a vida de um empreendedor digital. Claro que você vai este tipo de benefício com passar do tempo em seu novo empreendimento. Não basta decidir virar um empreendedor digital hoje e amanhã dormir até meio dia. Não é assim que funciona.

Você vai precisar solidificar seu negócio inicialmente até que ele tenha autonomia e gere renda passiva para você. Quando isso ocorre, você poderá ter mais liberdade de tempo e passar a dedicar boa parte dos seus dias ao lazer.

4 – Negócio Escalável

Se você não sabe o que é um negócio escalável então você não sabe que esta é uma das principais vantagens de ser um empreendedor digital. Isto quer dizer que mesmo com o faturamento aumentando, os custos tendem a se manter os mesmo ou aumentam muito pouco, fazendo com que a sua taxa de lucro seja muito maior do que num negócio físico.

Imagine uma empresa convencional. Uma agência de publicidade, por exemplo. à medida em que novos contratos são fechados, você precisa expandir sua empresa para poder honrar com os prazos, e para isto, você tem que adquirir novos equipamentos, novos computadores, mais funcionários, etc. Ou seja, seu faturamento aumenta, mas seu custo também aumenta quase na mesma proporção o que torna o lucro muito mais lento.

5 – Salário

Abrir um negócio online e tornar-se um empreendedor digital é um trabalho como outro qualquer, onde vai exigir esforço e dedicação. Quem vive disso hoje não quer trocar por outra coisa e a resposta é simples: dá muito dinheiro. E estamos falando de salários melhores do que médicos e juízes.

Só que existem alguns problemas neste modelo de negócio:

  • Muitas pessoas não sabem lidar com tanto dinheiro e esquecem do padrão de vida que tinham. Ir com sede ao pote e aumentar o padrão de vida é uma decisão muito importante e que deve ser feita com cautela e de forma controlada.
  • Antes de ganhar muito dinheiro, você vai precisar fazer uma coisa chamada “trabalho”. É isso mesmo, quando falamos em criar um negócio online, muita gente acha que é algum tipo de botão mágico que você aperta e fica rico da noite para o dia.

É normal entrar neste mercado e ganhar em um dia o que você costuma ganhar em um mês de trabalho em seu emprego normal. este é um dos maiores estímulos que fazem pessoas comuns migrar para o empreendedorismo digital.

6 – Localização

empreendedores digitais

Um empreendedor digital pode ter vários nomes diferentes, e um deles é o nômade digital que nada mais é do que um empreendedor digital que usa uma parte do lucro para viver viajando mundo afora.

Este é um estilo de vida escolhido por alguns empreendedores digitais. Você tem a opção de, literalmente ganhar dinheiro viajando através de seus negócio online, pois tudo o que você precisa para gerenciar o seu empreendimento é de um computador ou notebook.

Mesmo se este não for o seu perfil, esta ainda é uma vantagem pois eu tenho certeza que o sonho da maioria das pessoas é poder trabalhar de casa e é exatamente isso que você pode fazer através deste tipo de negócio.

7 – Vida x Trabalho

Imagine a vida que você leva hoje: você acorda, enfrenta trânsito, cobranças no trabalho, contas a pagar, e tudo isso por um salário pequeno no final do mês e este ciclo vai se repetir por todos os meses da sua vida. Em resumo, você vive para trabalhar e trabalha para viver.

empreendedorismo digital

Ter um momento de lazer próprio ou com família torna-se algo quase impossível, pois você trabalha tanto e ganha tão pouco que tudo que você quer fazer é descansar no pouco tempo que lhe resta e economizar o pouco dinheiro que (nem sempre) sobra.

No empreendedorismo digital ocorre exatamente o inverso. Você tem a maior parte do tempo livre, seu trabalho é pouco, as contas a pagar não são mais um problema, seu horário é flexível, os ganhos são muito maiores do que aquele seu trabalho chato e você é seu próprio chefe.

Como se tornar um empreendedor digital

Lembre-se: eu não estou dizendo que é fácil, mas que é possível. Eu sou a prova disso. Eu escolhi o empreendedorismo digital e conquistei tudo que eu sempre sonhava. Mas isso leva tempo e dedicação.

Você pode começar seu negócio digital sem precisar sair do seu emprego atual. Foi assim que eu fiz, eu comecei a dedicar meu tempo vago ao meu negócio online e assim que ele superou os ganhos do meu emprego, eu passei a me dedicar integralmente ao meu próprio negócio.

Dicas para Começar um Empreendimento Digital

A primeira dica que eu posso te dar é: começar hoje. E se você é um iniciante, não precisa se preocupar, pois é possível começar um empreendimento digital ainda hoje mesmo sendo um completo iniciante e sem saber nada de marketing digital ou conceitos básicos de internet.

Eu já ensinei passo a passo como mudar de vida num artigo onde eu falo como eu comecei e também ensino como um iniciante pode começar ainda hoje um negócio online do zero.

Ao contrário do que você possa imaginar, o mercado é muito simples e qualquer pessoa, de qualquer idade pode começar. O mais difícil é tomar a decisão, mas isso é algo que deve partir de você: quero mudar de vida ou quero continuar nesse ciclo de sobrevivência pelo resto da minha vida?

Sobre o autor | Website

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Quer aprender a ganhar dinheiro na internet e viver de renda pelo resto da vida? Acesse agora mesmo nosso curso GRÁTIS e aprenda a Criar um Negócio 100% Online do ZERO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.