Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Marketing Digital admin

3 Melhores Dicas Para Quem Está Iniciando no Marketing Digital

Iniciar um negócio online totalmente do zero onde você pode trabalhar de casa e conquistar a sua independência profissional e financeira. Se você está querendo iniciar no marketing digital ou se já iniciou, pode ter percebido que existe muita teoria e muitos caminhos a serem seguidos.

Neste artigo, vamos listar aqui um guia prático que é essencial para quem está começando e está se sentindo um pouco perdido. Mas não se sinta desmotivado por causa disso. É completamente normal se sentir perdido e sem saber por onde começar.

Iniciando um Negócio Digital do Zero

negócio digital do zero

O marketing digital é na minha opinião, a melhor forma de começar a trabalhar em casa, afinal ele reúne inúmeras vantagens como: flexibilidade de tempo, rendimentos escaláveis, liberdade financeira, além de ser muito fácil de trabalhar neste mercado.

Mas até chegar neste benefícios, temos um caminho a seguir, e principalmente, temos a obrigação de seguir algumas regras para não sairmos do caminho. Este é o ponto chave que faz com que muitas pessoas desistam. A verdade é que não adianta começar sem um planejamento e um mindset empreendedor.

1 – Escolha o seu nicho

Empreendedores digitais que já estão a anos neste segmento trabalham com dezenas de nichos, mas se você está iniciando, escolha apenas um único nicho. Estes mesmos grandes empreendedores também começaram assim, escolhendo apenas um primeiro nicho.

Esqueça pensamentos do tipo “um nicho só não vai render nada“. Este é o maior erro que você pode pensar. Nesta primeira etapa, você vai adquirir algo muito mais importante do que rendimentos, você vai adquirir conhecimento. Claro que vai gerar rendimentos e esta é uma excelente recompensa e mais do que isso, é um sinal de que você está no caminho certo.

Se você já é cadastrado em alguma plataforma de afiliados, analise todos os produtos disponíveis para afiliação e o nicho de cada um deles. Esqueça aquele produto com a melhor comissão. Escolha um produto com uma comissão razoavelmente boa, mas que seja de um nicho do qual você goste ou tenha uma boa afinidade.

2 – Planejamento

Após definir o seu nicho, vamos para uma próxima etapa para darmos início ao seu negócio digital, que é o planejamento. Este planejamento se divide, basicamente em tempo, ou seja, quanto tempo por dia você vai poder dedicar ao seu negócio online e qual a sua estratégia de venda.

2.1 – Tempo

Se você possui um emprego, não precisa desanimar. Grande parte dos empreendedores digitais também começou seu negócio digital do zero enquanto ainda tinham um emprego.

Avalie todo o tempo livre que você tem durante o dia e procure eliminar o tempo que você perde com atividades “improdutivas” como assistir TV ou acessar as redes sociais. Depois de reservar este tempo, seja dedicado a ele e esqueça pensamentos do tipo “vou deixar para amanhã“.

2.2 – Estratégia de Venda

Aqui, você vai escolher como você pretende vender os produtos dos quais você está afiliado. Os meios mais conhecidos são: Blogs, Facebook, Instagram, Youtube, entre outras redes sociais.

Se você conseguir trabalhar com todas, será melhor ainda. Por exemplo: vamos imaginar que você está divulgando um produto no nicho de emagrecimento. Assim que você postar um artigo em seu blog, utilize as redes sociais para divulgar o artigo e vice-versa.

Se você se dá bem com vídeos, utilize o Youtube para criar conteúdos também. Nestes vídeos você pode tanto divulgar seu blog e suas outras redes sociais, como você também pode promover diretamente o produto que você está ofertando.

Utilize tudo que você puder usar dentro do tempo que você reservou no seu planejamento de tempo.

3 – Foco

Acho que está é a mais difícil de todas. E a explicação é simples: vários fatores começam a interferir o seu negócio online.

As vezes os resultados não são satisfatórios e o empreendedor digital acaba procurando meios “mais rápidos”. Porém, este meios são geralmente falsas promessas. Por exemplo: comprar seguidores, ou comprar visitas em massa para seu blog ou rede social.

Aí, quando você se frustra com este “meio fácil”, você sai a procura de outro meios fácil e assim por diante. E todo o trabalho planejado é deixado de lado. Portanto, mantenha o foco. Se você está percebendo que a audiência está crescendo, mesmo que devagar, este é um sinal de que você está indo no caminho certo.

Lembre-se que um negócio digital é como um negócio físico qualquer: é preciso de tempo e dedicação para que ele amadureça. Seu blog vai começar com nenhuma visita por dia, depois vai ter 1 visita por dia, depois 2 visitas por dia, e assim por diante até chegar em números expressivos.

Sobre o autor | Website

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Como Criar um Negócio 100% Online do ZERO

Quer aprender a ganhar dinheiro na internet e viver de renda pelo resto da vida? Acesse agora mesmo nosso curso GRÁTIS e aprenda a Criar um Negócio 100% Online do ZERO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.